segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

RECOMENDAÇÃO: BAKEMONO NO KO (O MENINO E O MONSTRO) - FILME

 


Bakemono No Ko
バケモノの子 / The Boy and The Beast / O Rapaz e o Monstro.

Gênero: Aventura, Fantasia, Sobrenatural.
Lançamento: 2015.
Duração: 1 Hora e 43 minutos.
Autor: Mamoru Hosoda.
Direção: Mamoru Hosoda.
Estúdio: Studio Chizu.
Trilha sonora: Takagi Masakatsu.

Sinopse: Um conto de fantasia recheado de ação, sobre a amizade entre Kyuuta, um rapaz solitário e infeliz que vive no mundo dos humanos, em Shibuya, e Kumatetsu, uma criatura igualmente solitária que vive num mundo imaginário, Jutengai, onde habitam apenas animais. A relação, por vezes tempestuosa mas sempre divertida, entre o monstro e o seu jovem pupilo, vai ficando cada vez mais forte. Ao superarem a solidão, acabam por perceber o quanto precisam um do outro. Um feliz encontro que será o início de uma aventura que vai muito para além da nossa imaginação.



Bakemono no Ko foi um ótimo filme, adorei estar assistindo essa bela animação novamente depois de ver o filme: "Ookami Kodomo no Yame to Yuki" (As crianças lobo) também produzido pelo mesmo estúdio e autor.
O filme em si se mostrou ser muito divertido e envolvente apesar de apresentar algumas coisas que me incomodaram. O fato de ter personagens sendo apresentados muito rapidamente e mostrar um fluxo de tempo muito corrido a partir da metade do filme, acabou estragando um pouco o clímax, pois deixou o espectador sem entender algumas cenas, mas fora isso é uma ótima obra, assim como outros filmes maravilhosos do autor e diretor Mamoru Hosoda: "as Crianças lobos" já mencionado e "A Garota que Conquistou o Tempo".


Sobre os personagens, o mais interessante é acompanhar o crescimento do protagonista Kyuuta ao lado de seu mestre Kumatetsu, que se mostra ser o foco principal do filme, e pelo fato de haver o desenvolvimento de um relacionamento familiar e como os dois se mostraram completar um ao outro.

Também menciono o erro do diretor de não aprofundar mais essa relação de Kyuuta com seu mestre e com outros personagens muito importantes para a conclusão do filme, que aparecem somente mais tarde, como a Kaede, uma personagem secundária que aparentemente deveria trazer um romance ao filme, mas acaba ficando tudo muito implícito e mal resolvido. Não vou mencionar mais nada para não gerar Spoiler. 😣

Enfim, apesar dos pontos ruins, que não são tão ruins assim, e alguns até passarão despercebidos, vale muito a pena assistir, há algumas senas de lutas sim, muito bem feitas inclusive. Sem contar que a trilha sonora, assim como o traço da animação, são muito delicados e cheio de emoção.
Foi mencionado sobre o lançamento do mangá, mas até agora não vi isso acontecer, me corrijam se eu estiver errada.
A obra também está disponível no Netflix para quem é assinante.

Aproveitem esse filme que para mim foi muito divertido de assistir. Não deixem de comentar o que acharam dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário