segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

RECOMENDAÇÃO: LIAR x LIAR (MANGÁ)


Liar x Liar
ライアー×ライアー

Gênero: Shoujo, Cotidiano, Comédia, Romance.
Lançamento: 2010.
Capítulos: 58 (Em andamento).
Autora: Kindaichi Renjuurou.

Sinopse: Um dia, por um capricho, Minato, de 20 anos de idade, veste o uniforme do colégio de sua amiga e sai para andar pela cidade. Para seu horror, ela acaba esbarrando em seu meio-irmão, Tooru, que na verdade é apenas alguns meses mais jovem do que ela. Uma vez que ele é bonito e um jogador famoso, Minato teve que lidar com o ciúme e a suspeita constante de outras garotas em seus dias de escola.
      Por incrível que pareça, ela consegue convencer Tooru de que ela é, na verdade, outra pessoa, apenas é muito parecida com sua irmã. Ele está tão convencido, que começa a tentar sair com ela e por várias razões, ela vai junto com ele. O que começou como uma simples brincadeira agora está evoluindo para a maior mentira que Minato já disse!


 

Antes de tudo, eu ainda não terminei o mangá, mas ele está bom o suficiente para eu indica-lo para vocês. São 9 Volumes até o momento.
Bom como diz a sinopse é um mangá shoujo, com romance entre dois irmãos. Vou explicar um pouco melhor, sem revelar spoilers, para aqueles que quiserem saber mais, pois não é essas coisas que vocês estão pensando não. 😉


Minato e Tooru são irmãos sim, mas não possuem laços sanguíneos e não possuem uma boa relação como irmãos, com exceção da época em que eram crianças. Apesar de serem muito amigos quando criança, eles pararam de se ver e só foram se encontrar de novo anos depois, quando ja frequentavam o fundamental e Tooru levava uma menina nova para seu quarto toda semana.
Sim ele era mulherengo e continua sendo até o dia em que esbarra na irmã vestida de colegial, ali Minato cria um nome falso e seu irmão se apaixona por essa menina que não existe chamada Mina.


Não me importei com o tema ser o amor entre dois irmãos, porque além de Tooru ter uma péssima relação com sua irmã, ele acha que Mina é uma pessoa completamente diferente. Ele praticamente ignora a Minato boa parte do tempo.
Por parte dela, da para notar desde o começo da leitura que ela tem um grande carinho por ele e sente muita falta da época em que eram crianças.

Entre vários outros problemas que acontecem e ainda estão para acontecer, o foco principal é sem duvida o romance de Tooru e Minato.
Além dos dois protagonistas, aparecem alguns personagens secundários muito divertidos que trazem um clima de comédia para o mangá, assim não fica muito meloso.



Por fim, o traço, eu só leio mangá quando o desenho me agrada e aposto que deve ser assim com a maioria de vocês. A autora está de parabens, mesmo a obra ter começado seu lançamento em 2010, que ja faz um tempo, o traço é muito suave e a emoção e sentimento dos personagens é passada de uma forma maravilhosa. É um traço muito fofo.
Liar x Liar é um mangá que definitivamente poderia virar série, ainda mais por possuir uma história diferenciada e bem trabalhada.

Vou estar deixando algumas imagens ai para vocês analisarem antes de ler. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário