segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

RECOMENDAÇÃO: BLOOD +

 
Blood +
Blood Plus / ブラッドプラス

Gênero: Ação , Mistério , Drama , Terror , Sobrenatural.
Lançamento: 2005.
Episódios: 50 (Finalizado).
Autor: Asuka Katsura
Direção: Junichi Fujisaku.
Estúdio: Production I.G, Aniplex.

Sinopse: A adolescente Saya Otonashi leva uma vida normal com seu pai, George Miyagusuku,um militar aposentado da guerra do Vietnã, e seus irmãos adotivos, Kai e Riku em Okinawa,no Japão. Porém sua memória a limita a lembrar apenas do ano anterior de sua vida. O que terá acontecido à Saya? Misteriosos acontecimentos, como o aparecimento dos Chiropteras (seres que somente Saya é capaz de derrotar) vão cada vez mais envolvendo Saya com o seu passado secreto. O anime foi baseado no filme de Hiroyuki Kitakubo lançado no ano 2000.

Esse é um anime bem "antigo", o que quero dizer é que acho difícil um otaku não ter assistido ou ao menos ter ouvido falar dele. É um clássico!
Primeiramente o anime foi inspirado no filme em animação de "Blood: The last vampire" mas não tem a ver com uma continuação ou nada do tipo. Ainda sim também indico que vocês assistam o filme. :)


Algo que chama a atenção desde o começo dos episódios é certamente o personagem Hagi (ou Haji?) , gostei muito dele, por ser misterioso e aparecer tocando violoncelo logo no primeiro episódio, se não me engano. Ele mostra ter um passado muito íntimo de Saya, esse passado é revelado no decorrer da série.
Já falei antes e repito, as aberturas para mim são muito importantes, e Blood + também entra para a lista de ótimas aberturas, tanto em relação às músicas, quanto a animação diferenciada. Minha preferida é sem dúvidas "Colors of the heart" por Uverword, sei que muitos conhecem essa banda que já participou de varias outras aberturas. Eles são ótimos!!


Quanto aos estúdios nem preciso dizer nada né? Ja falei um pouco sobre o Production I.G em um post anterior. O estúdio Aniplex sempre cumpre muito bem o seu papel, ja produziu animes como Fairy Tail e Full Metal Alchemist.
A animação no inicio se mostra ser boa, mas ja no final dos episódios da para reparar uma melhora sim. Pelo menos na minha opinião :3
Deixo indicado o mangá para quem quiser saber mais (os traços são lindos), já que anime não o segue fielmente, muita coisa é deixada de lado, inclusive histórias paralelas e o passado de alguns personagens.



Por fim, vou tirar algumas dúvidas para aqueles que ainda não assistiram. Durante o anime é inevitável se deparar com muito sangue e muita gente morrendo :D 
Espero que gostem. Bons episódios!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário