terça-feira, 17 de janeiro de 2017

RECOMENDAÇÃO: KAICHOU WA MAID-SAMA


Kaichou Wa Maid-Sama
会長はメイド様! / "A Presidente É uma Empregada!"

Gênero: Comédia, Romance , Shoujo , Vida Escolar.
Lançamento: 2010.
Episódios: 26 + Episódio extra + OVA (Finalizado).
Autor:
Direção: Hiroaki Sakurai.
Estúdio: J.C. Staff.

Sinopse: O colégio Seika era uma academia para garotos e recentemente se tornou um colégio misto, por isso cerca de 80% de seus alunos ainda são meninos. E para controlar esse ambiente hostil, Misaki Ayuzawa se torna a primeira presidente mulher do conselho estudantil do colégio. Mas, devido a problemas financeiros, é obrigada a trabalhar em um Maid Café, uma cafeteria onde as garçonetes se vestem de empregadas e tratam seus clientes como seus patrões. Isso certamente arruinaria sua imagem como presidente, então ela tenta esconder isso a todo custo. Porém, seu segredo é ameaçado quando Takumi Usui, o garoto mais popular do colégio, descobre seu segredo.

Esse anime tive que re assistir recentemente, isso porque na época em que assisti pela primeira vez, ainda estava em lançamento.
Como todo shoujo bem feito, esse também vai prender a sua atenção até o final. Nota 10 para a animação e para  a história que cumpre muito bem o seu papel como comédia romântica.


Algo que gostei muito na protagonista Misaki, foi sua personalidade forte e cheia de determinação. Afinal ninguém aguenta aquela personagem feminina boba e totalmente indefesa que fica na dependência do personagem masculino do começo ao fim dos episódios.
É perceptível desde o início o destaque de Takumi na história, ele mostra ser popular entre as garotas e consegue fazer tudo com perfeição, além de ser muito misterioso.
Gostaria que tivessem feito episódios que contassem sobre o seu passado. :(

 
Kaichou Wa Maid-Sama tem o episódio 27 extra e a OVA, mas eles não se relacionam com a história principal e a OVA nem deu vontade de assistir. 
Sobre o estúdio J.C. Staff, eles até que são bem famosos pelo gênero comédia romântica, foram responsáveis por animes como Toradora e Nodame Cantabile que também indico e ainda farei uma review sobre eles.
 
Como não me contento apenas com anime, sempre acabo correndo para ver se existe uma continuação no mangá e adivinhem só, Maid-Sama também não é exceção. Pra quem quiser continuar a história e ver até onde a relação dos dois chega, podem começar do capítulo 32. -.-
No total são 18 volumes com 85 capítulos e alguns especiais. Como o lançamento do mangá começou em 2005, já está completo, então não se preocupem.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário