quarta-feira, 30 de agosto de 2017

RECOMENDAÇÃO: HORIMIYA (MANGÁ)


Horimiya
Hori-san to Miyamura-kun

Gênero: Comédia, Romance, Shounen, Slice of Life, Vida Escolar.
Lançamento: 2014.
Capítulos: 81 (Em andamento) + 3 OVAs.
Artista: Hagiwara Daisuke.
Autor: Hero.

Sinopse: Hori é uma colegial normal, mas ela é uma pessoa completamente diferente fora da escola. Na ausência de seus pais ela cuida de seu irmão mais novo.
Miyamura um colega de classe dela , é um garoto normal, quatro-olhos e meio estranho, mas ele também tem um segredo fora da escola. Quando os dois se encontram inesperadamente, descobrem os segredos uns dos outros e começam a desenvolver uma amizade inesperada. Que situações podem esperá-los já que ambos conhecem o segredo um do outro?


Horimiya é um dos meus mangás preferidos no momento, obviamente a história principal é sobre a Hori Kyouko e o Miyamura, e o desenvolvimento dessa amizade que pode se tornar algo mais.
Algo muito chocante nesse mangá é sem dúvidas a inexistência do clichê, embora eu goste muito de romance, depois de um tempo ele se torna previsível. Em Horimiya isso é diferente, apesar de ser um mangá de romance, não é um Shoujo, e sim um Shounen, ou seja, é feito para o público majoritariamente masculino.
Nesse caso não espere por um casal grudento e nem muita pegação.

Há muita comédia entre os capítulos e um envolvimento com todos os personagens, não é um foco somente nos dois protagonistas. Você vai conhecer um pouquinho de todos e vai se identificar com alguns deles pois todos tem uma personalidade muito bem desenvolvida.

Esse seria um mangá que deveria ser adaptado para uma animação completa, daria um ótimo anime com uns bons 24 episódios. No momento existem 3 episódios ou OVAs, como vocês preferirem chamar, que foram lançados pelo estúdio Hoods Entretainment em 2015, mas acredito que tenha sido para promover o mangá, o "anime" é intitulado como "Hori-san to Miyamura-kun" e seus 3 episódios contam um pouco do começo do mangá em uma ordem meio aleatória, por isso sugiro ler primeiro e depois assistir as OVAs, mas não deixem de ver.



Mangá "NeNeNe"


Outro diferencial além da história seria definitivamente a arte, os traços são maravilhosos, da para perceber que as emoções são desenhadas com muito cuidado, realmente muito bem feito.

O artista possui outros mangás além desse,o mais recente se chama "NeNeNe" do autor Otousan, que até o memento mostrou ser muito interessante, se passa em um mundo de fantasias, com a existência de criaturas sobrenaturais como os Youkais.
Embora esteja bem no início, no capítulo 3, também sugiro darem uma olhada nesse.

NOTA 7,5 / 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário