segunda-feira, 4 de setembro de 2017

RECOMENDAÇÕES DE ANIMES SHOUJO PARA ASSISTIR NESTE FERIADO!


Para este feriadão venho com 6 recomendações MARAVILHOSAS para você maratonar comendo aquela pipoca bem gostosa!!! Os animes estarão numerados em ordem crescente, mas não significa que um seja melhor que o outro, apesar de terem uma nota, em questão de qualidade todos são bons! Então vamos lá.

1. Kaichou wa Maid-Sama


Para quem não conhece, este anime é um clássico shoujo, a história conta sobre Misaki Ayuzawa, a presidente do conselho estudantil e Usui Takumi, o garoto mais perfeito e galã do colégio.
Por sofrer com problemas financeiros, Misaki trabalha em um "Maid Café" para sustentar a família, e faz desse emprego um grande segredo. Um dia ela é descoberta por Takumi que se interessa e vira um cliente regular do Maid Café, a partir dai a relação dos dois começa a ficar cada vez mais interessante.

Esse anime tem um pouco de comédia, mas também possui bastante romance, vai render boas risadas. São no total 26 + Episódio extra + OVA.

Para uma Review mais detalhada sobre esse anime, clique aqui.

Nota 8 / 10


2. Kamisama Hajimemashita



Kamisama é indicado para quem tem mais paciência com romances que se desenvolvem mais lentamente. O gênero deste também é fantasia, então a maioria dos personagens que aparecerão, serão youkais.
A história começa contando sobre o pai de Momozono Nanami, um homem com vício em jogos de azar, que desaparece após acumular muitas dívidas. Então, a menina é expulsa de sua casa e conhece um homem que estava sendo perseguido por um cachorro, ele diz que dará a ela sua casa (um santuário).
Esse homem, sem o consentimento de Nanami, passa uma espécie de selo para ela, o que a transforma numa Deusa. Ela passa a morar no templo e conhece um espírito da raposa chamado Tomoe, servo do antigo dono do Santuário. Ele não aceita que sua nova mestra seja uma frágil humana, mas através da convivência seu coração começa a mudar.

Kamisama tem uma história muito interessante sobre os dois protagonistas que começa a se desenvolver mais para o final e continua nos filmes (OVAs), e apesar de ser engraçado em alguns momentos, também vai lhe render algumas lagrimas, é uma mistura de sentimentos e um amor muito puro, sem contar o lindo design dos personagens!  Com certeza um anime que qualquer amante de shoujo irá gostar!

A 1ª Temporada possui 13 + 2 OVAs e a 2ª Temporada tem 12 episódios + 4 OVAs.
Para uma Review mais detalhada sobre esse anime, clique aqui.

Nota 8,5 / 10


3. Lovely Complex


Este foi um anime bem diferente, em relação aos personagens e suas alturas, Risa e Otani estão ambos solteiros e sempre andam juntos, sendo conhecidos como "All hanshin-Kiojin" (uma dupla de comediantes japonesa). Ambos são complexados com suas alturas, sendo Risa muito alta e Otani muito baixo!
Determinados a encontrar um amor, ambos decidem se ajudar. No entanto, ao longo do caminho, Risa começa a desenvolver sentimentos por Otani..., mas serão esses sentimentos mútuos?

Gente, outro shoujo com muita comédia para vocês, o romance neste é mais lento, porém o enredo é bem diferente e é a construção dos personagens principais que torna tudo interessante. Afinal como construir uma relação entre duas pessoas complexadas com suas alturas?
São 24 episódios e um Live Action. :)

Nota 7,5 / 10


4. Ookami Shoujo to Kuro Ouji


Ookami Shoujo terminei recentemente pela segunda vez e a história gira em torno de Erika Shinohara, uma menina de 16 anos que conta as suas amigas sobre suas façanhas românticas, mas ela na verdade não tem um namorado e nenhuma experiência. Ela afirma que um rapaz bonito em uma foto é seu namorado, mas acontece que esse menino estuda na mesma escola que ela e se chama Kyoya Sata, conhecido como "Príncipe", por ser muito educado e gentil.
Ela não tem escolha além de contar a ele sobre suas mentiras e pedir para que ele finja ser seu namorado. Infelizmente, Sata pode parecer uma pessoa doce, mas ele é realmente um sadista.
Kyoya aproveita da fraqueza de Erika e trata-a como o seu cão.

Tem gente que não gosta de personagens como o Kyoya, que tratam sua parceira que nem lixo, mas neste anime dá para notar uma mudança na personalidade dele com o passar dos episódios. A história não é o forte desta obra, o que torna o anime interessante é o foco na relação entre os dois e no desenvolvimento dos sentimentos de Kyoya em relação á Erika.

Foi muito divertido de assistir, e por isso Ookami Shoujo está nas indicações para este feriado, são 12 episódios e um Live action também.

Nota 8 / 10


5. Soredemo Sekai wa Utsukushii


Venho com mais uma história diferenciada, o anime conta sobre Nike, a quarta princesa do Ducado da Chuva e aquela que tem o poder de evocar a chuva, que mesmo relutante, viaja para o Reino do Sol para se casar com o Rei do Sol, Livius. Logo ela descobre que esse Rei, que conquistou o mundo em apenas 3 anos após sua sucessão ao trono, é uma criança!
Mesmo assim, ele exige que a Nike evoque a chuva por razões triviais…

Sobre este anime tenho muito o que falar, mas para deixar breve, ele vale a pena simplesmente por ser diferente dos outros shoujos. O romance é bem evidente na obra, mas como Livius ainda é uma criança, não espere muito contato físico entre os protagonistas.

Soredemo Sekai é um anime para assistir mais de uma vez sem dúvidas.
Infelizmente são apenas 12 episódios, mas os personagens são muito interessantes e bem desenvolvidos, é um anime muito emocionante e com muito enredo!

Nota 9 / 10


6. Shigatsu wa Kimi no Uso


Chegando ao final das recomendações com um dos melhores animes que ja assisti, quando o assunto é emoção este não perde para nenhum outro.

A história começa contando sobre Arima Kousei, um ex-prodígio musical que perdeu a habilidade de tocar piano depois que sua mãe faleceu. Sua vida agora é monótona, mas ela começa a ganhar cor quando ele por acaso conhece uma violinista chamada Miyazono Kaori, uma garota audaciosa e determinada cuja personalidade transborda. Encantado pela garota, Kousei, nos seus 14 anos, começa a seguir em frente com suas próprias pernas.

O que acontece em Shigatsu wa Kimi no Uso é algo diferenciado, embora seja um anime shoujo, a obra não se foca no romance e sim na emoção a ser passada pelos personagens. O gênero musical é muito evidente, e é o que torna tudo maravilhoso, todas as cenas em que o Arima e a Kaori aparecerem tocando é de arrepiar os pelinhos do braço, assistam e confirmem o que estou dizendo.

Esta obra de arte vai puxar um pouco para o drama, então já deixem os lencinhos separados porque vai ter choradeira, principalmente no final.

Simplesmente inesquecível, realmente vale a pena, muito bonito e cheio de vida!
São no total 22 episódios + 1 OVA e um Live Action para quem se interessar, mas nada supera o anime.

Nota 9,5 / 10



Bons episódios a todos e bom feriado!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário